Reveillon no Rio de Janeiro

      Comments Off on Reveillon no Rio de Janeiro

Já que o Reveillon ocorreu há uma semana, resolvemos iniciar o nosso blog comentando a respeito da nossa primeira viagem juntos.

Nossa primeira invasão bárbara ocorreu em dezembro de 2009, quando escolhemos o Rio de Janeiro como nosso destino de Reveillon. Na ocasião fizemos algumas pesquisas de preços e até encontramos tarifas interessantes para as passagens aéreas e hotéis, mas como ainda não estávamos bem convencidos dos valores, fomos até uma agência e a mesma nos conseguiu uma proposta ainda melhor, então fechamos um pacote.

Nosso primeiro dia no Rio de Janeiro amanheceu chuvoso e como tínhamos um City Tour cortesia, aproveitamos a oportunidade. O passeio visitou os principais pontos e praias da cidade mas o único lugar que aproveitamos para descer do ônibus e visitar foi o Corcovado, pois ele é um ponto turístico mais distante que os demais. Nesse mesmo dia à noite seria a nossa tão sonhada virada nas areias de Copacabana, recebemos como dica que deveríamos comprar os tickets do metrô com antecedência pois naquela época ( não sei se é assim ainda hoje), os embarques eram por hora marcada, o que nos achamos até bem organizado. Fomos bem cedo, para pegar um bom lugar e por volta das 20hrs já estávamos posicionados em frente ao Copacabana Palace bem próximos do palco onde ocorrem os shows que antecedem a queima de fogos. Lembro que um dos shows foi o do Lulu Santos e foi bom demais. E a queima de fogos, então…inexplicável a sensação, lembro que eu ria e ao mesmo tempo tinha vontade de chorar, pois é algo que eu sempre tinha visto pela TV e naquele momento estava vivenciando pessoalmente, realmente muito inesquecível. Mas como todo mundo sabe é a maior concentração de pessoas por metro quadrado e não necessariamente todos chegam ao mesmo tempo, mas na hora de ir embora não tem jeito é muita aglomeração você anda sem saber para onde esta indo, vai na onda do povo e seja o que Deus quiser. Nossa intenção era voltar de metrô mas é tanto tumulto e uma enorme sensação de insegurança que quando avistamos o primeiro táxi disponível na nossa frente, atacamos e não quisemos nem saber do valor. Estávamos hospedados no Bairro do Flamengo e o valor normal da corrida era R$ 15,00, mas o taxista vendo nosso pavor não teve piedade e disse que a corrida custaria R$ 50,00, não pensamos duas vezes; nosso objetivo era retornar com segurança.

P1030247

Vista da queima de fogos nas areias de Copacabana

Nosso segundo dia amanheceu com um céu de brigadeiro e decidimos conhecer o Pão de Açúcar. Nos informamos de qual ônibus pegar e fomos em direção a parada, onde havia um casal da Irlanda que também tinham o mesmo objetivo que o nosso, então atacamos o primeiro táxi que passou e dividimos a tarifa. Passamos aproximadamente umas duas horas visitando o Pão de Açúcar e isso é algo que recomendamos, se você tiver tempo e sentir-se seguro, não vá com agencia ao principais pontos turísticos, pois eles normalmente tem um roteiro a seguir e isso querer que as visitas sejam rápidas e acaba que você além de pagar caro, nem curte direito a beleza do lugar.

P1030266

Vista da Baía a partir do Pão de Açúcar

O terceiro dia amanheceu novamente muito lindo, pegamos o metro na Estação Catete e fomos até o fim da Linha 1, onde desembarcamos na Estação General Osório e aproveitamos um banho de mar na Praia de Ipanema. Empolgados saímos caminhando, fizemos uma parada no Forte de Copacabana, almoçamos e terminamos nosso dia nas areias de Copacabana.

P1030329

Vista do Morro Dois Irmãos a partir da Pedra do Arpoador

Finalmente chegou nosso quarto e último dia e o mesmo rendeu tanto quanto os outros. Como nosso voo de volta era no fim da tarde,procuramos fazer programas próximos do hotel, já que teríamos que fazer o check out ao meio dia, durante a parte da manhã aproveitamos para passear pelo Aterro do Flamengo e caminhamos até a Marina da Glória, onde descobrimos um passeio muito tentador, o Macuco Rio. Fechamos o passeio para o inicio da tarde, retornamos ao hotel fizemos nosso check out, deixamos nossas malas na recepção, almoçamos e retornamos para a Marina, para fazer nosso passeio. Esse passeio de barco leva os turistas até a Ilha das Cagarras onde ele faz uma parada para um maravilhoso banho de mar e após retorna para a Marina. Narrando os acontecimentos parece que foi tudo super corrido, mas não foi. Na verdade não podíamos ter terminado da melhor maneira nossa estádia de 4 dias no Rio de Janeiro, quer dizer; não terminou por ai, na mesma rua do Hotel descobrimos o Palácio do Catete, atual Museu da República/Ibram que vale muito a visita; para quem gosta de museus.

Então esse foi o nosso Reveillon no Rio de Janeiro, em 2009/2010. Uma breve visita na cidade do Rio de Janeiro, mas que renderam maravilhosas lembranças. Quanto ao maravilhoso show de fogos, recomendo a todos que tem vontade, que realizem um dia esse sonho. Eu repetiria, mas não da mesma maneira, pois no final me senti muito insegura…Quem sabe um dia eu consiga realizar o sonho de acompanhar os fogos a bordo de um maravilhoso cruzeiro…Quem sabe!?!?