3 dias em Los Angeles

      Comments Off on 3 dias em Los Angeles

Começamos nossas férias por Los Angeles, onde passamos 3 dias inteiros no início da viagem e no final um bônus forçado de mais dois dias que não estavam previstos, mas que foram muito bem aproveitados. O avião aterrizou precisamente às 23:30 do dia 10/10/15, mas até pegar as malas, passar na imigração (o que foi rápido porque estávamos com uma criança pequena) e pegar o carro, chegamos ao hotel já passava da 1:00 hora da manhã.

O aeroporto de Los Angeles é enorme mas muito organizado, ao menos quando se chega…ao sair do prédio de desembarque, logo você avista a parada onde passa o Shuttle, é assim que eles chamam os ônibus que fazem o transporte entre o aeroporto e vários destinos, no nosso caso; pegamos o Shuttle da empresa onde havíamos alugado o nosso carro.

O hotel que escolhemos para ficar em Los Angeles, foi o Royal Palace Westwood, que ficava numa região central de Los Angeles e nos permitia ter fácil acesso de carro às atrações  que tínhamos planejado visitar. Era um hotel bem básico e com preço acessível,  mas tinha uma ótima cama, estacionamento e café da manhã.

O primeiro dia em Los Angeles, tinha como programação começar pelo Getty Center, um complexo cultural da cidade, onde se pode apreciar algumas exposições, contemplar a beleza arquitetônica da construção, passear pelos lindos jardins e curtir uma linda vista da cidade. Até mesmo para crianças tinha atrativo. Não se paga nenhuma tarifa para visitar, apenas o estacionamento, que te dá acesso ao trem que transporta as pessoas até a entrada do complexo.

 

Após nossa visita ao Getty Center, fomos conhecer Venice Beach, onde passeamos pelo calçadão, molhamos os pés na água do mar (gelada!!!) e aproveitamos para almoçar em um dos seus variados restaurantes. Em seguida continuamos nosso passeio pelos famosos canais de Venice, um lugar onde charmosas casas estão dispostas uma ao lado da outra e que ao invés de ruas, existem canais separando uma quadra da outra. Além dos canais o que mais encanta é a beleza das casas, uma mais linda que outra e dizem ser muito valiosas, mesmo não sendo muito grandes. Enquanto a beira mar fervia de gente os canais estavam bem vazios, o que nos proporcionou um lindo e agradável passeio.

Encerramos nosso primeiro dia em Los Angeles, no badalado Píer de Santa Mônica. Era um domingo, então imaginem o movimento que pegamos, andamos até o final do píer, tínhamos a intenção de jantar lá, mas estava muito cedo; então tomamos apenas um sorvete. Mas fiquei com gostinho de quero mais, tinha muito artista de rua se apresentando, lojinhas de souvenirs variados  e a Avenida principal parecia bem bacana, mas para um primeiro dia e acompanhados de uma criança de 1 ano, tínhamos feito muita coisa, então fomos mais cedo para o hotel, descansar pois ainda teríamos dois dias lotados de atrações.

Nosso segundo dia em Los Angeles, estava reservado para o circuito Beverly Hills e Hollywood. Começamos nosso dia visitando a Rodeo Drive, uns dos quarteirões mais caros do mundo e de Beverly Hills, onde os chiques e famosos fazem suas compras. Mas o que mais me impressionou foi andar pelas ruas que já foram cenários de vários filmes e séries e se identificar com os lugares, aliás andar por toda Los Angeles é como se você estivesse o tempo todo dentro de um cenário de cinema. As casas sem muros e com jardins lindos, os ônibus escolares, os policiais, tudo igual como se vê nos filmes. Na sequência rumamos em direção à Hollywood para visitarmos as várias atrações do lugar, Hollywood Walk of Fame (calçada da fama), Kodak Theatre (onde acontece a cerimônia do Oscar), Grauman’s Chinese Theatre (que é um cinema) e o Hollywood&Highland Center (um dos lugares, onde você consegue avistar o famoso letreiro de Hollywood). Fizemos tudo caminhando, pois são todos os lugares, localizados na Hollywood Boulevard um próximo do outro, dispensamos apenas o passeio que leva os turistas para ver a casa dos famosos, pois vimos em vários blogs que não vale a pena, pois as casas são todas cercadas por muros altíssimos e não se enxerga nada. Para concluir nosso dia fomos dar um passeio no Farmer’s Market e no The Grove (uma feira e um shopping a céu aberto, que vendem produtos muito interessantes).

E já sentindo muita saudade chegamos no nosso último dia em Los Angeles e ele foi tão especial quanto os demais, pois nesse dia visitamos o Universal Studios. Logo na entrada, na Globe Fontain, dependendo do horário, você vai se deparar com o programa Extra ao vivo, quando nos chegamos estava o apresentador Mario Lopez gravando. O parque todo é fantástico e no dia não estava tão cheio, o que nos permitiu fazer muitas coisas sem encarar muitas filas. Também para quem está com criança pequena, eles tem a opção da Child Switch, que é a possibilidade de um adulto aguardar em uma área reservada para crianças, enquanto a outra pessoa vai no brinquedo, assim quando a pessoa retorna do brinquedo o outro não precisa aguardar na fila novamente. A outra dica é se você não se importa de ir ao lado de outra pessoa ou sozinho no brinquedo, pode usar o single rider, é bem mais rápido também. Além disso é muito organizado, pois existem ao longo do parque, murais eletrônicos com o tempo de fila de cada atração o que te possibilita planejar bem o que fazer primeiro. Sem dúvida a atração imperdível é o Studio Tour, um passeio por dentro dos studios onde foram gravadas várias cenas conhecidas, casas e ruas cinematográficas, carros e também a simulação de alguns desastres. MUITO bacana!!!

Como vocês puderam ver, a visita a Los Angeles foi breve mas muito intensa, na nossa opinião o ideal seriam 5 dias inteiros, mas como nosso roteiro previa muitas coisas imperdíveis não foi possível estender a visita, mas sem dúvida fica desde já a promessa de retorno. Se você já esteve em Los Angeles e lembra de algo que eu não comentei a respeito dos lugares que eu visitei, deixe um comentário. E se você ainda não foi e tem muita vontade de conhecer,  qualquer dúvida deixe um comentário também, estamos aqui para ajudá-lo :)… Em breve, um post contando mais sobre nossas férias!!

Abaixo links que consultamos para elaborar nosso roteiro:

Trip AdvisorMorando LongeUniversal StudiosLuciana MisuraFrommersMorando Longe IITurista Profissional