De 30ºC à -1ºC – Death Valey, Mammoth Lakes e Oakhurst

Deixamos Las Vegas bem cedo, pois teríamos uma longa viagem até a cidade de Mammoth Lakes, onde dormiríamos uma noite e continuaríamos nossa viagem até Oakhurst, cidade escolhida por nós para ser nossa ponte com o Yosemite Park.

A viagem até Mammoth Lakes é recheado de paisagem de deserto e o caminho que escolhemos cruza o Death Valley National Park (mais conhecido como Vale da Morte), onde é preciso estar bem preparado para enfrentar temperaturas muito altas, ou seja; beber muita água e colocar muito protetor solar se quiser aproveitar as paradas recomendadas para apreciar as vistas que existem ao longo do caminho. Nossa primeira parada foi no Dante’s View, que fica à 21km saindo da rota, tem 1.669m de altura e tem uma vista incrível do Bad Water.

Dante's View.JPG

Retornando para a rota principal, nossa próxima parada foi o Zabriskie Point, esse fica na rota mesmo, basta estacionar o carro e caminhar alguns metros e você já terá acesso a uma fabulosa vista das formações rochosas da região.Me lembrou muito as aulas de geografia do 1º grau, onde a gente fazia maquetes demonstrando os relevos, vales e montanhas.

A parada para almoço ocorreu em Furnace Creek, tínhamos ainda a intenção de visitar o Bad Water, mas durante o almoço descobrimos que a estrada que dava acesso estava fechada, pois havia chovido muito durante a noite, sendo assim continuamos a nossa viagem. Ao longo da tarde, por vezes tínhamos a impressão de que a viagem não teria fim, estradas estreitas à beira de penhascos lindos mas ao mesmo tempo assustadores.

 

Finalmente chegamos  à Mammoth Lakes aproximadamente às 18:00, o hotel escolhido para pernoitarmos foi o The Village Lodge, o mais encantador de toda viagem. Os quartos eram mini apartamentos, equipados com tudo que se imaginava, pena que a nossa estádia era breve. Inclusive isso é algo que não gostamos de fazer, evitamos ao máximo passar apenas uma noite em hotel, mas nesse caso não tínhamos muita opção, afinal ir até Oakhurst direto, seria muito cansativo.

Na manhã seguinte tomamos nosso café e fomos conhecer alguns dos lagos da cidade. Infelizmente estava chovendo, mesmo assim as paisagens eram lindas, em determinados lugares já havia neve acumulada e isso explicava a razão de tanto frio no local, o marcador de temperatura do carro chegou a registrar 30º Fahrenheit, o equivalente à -1º Celsius.

Seguimos viagem e a parada forçada para o almoço foi antes de entrarmos na Tioga Pass, onde tivemos nosso primeiro imprevisto da viagem, pois a estrada estava bloqueada pela neve que havia caído durante a noite, sendo assim teríamos que continuar nossa viagem por outra estrada, que representaria um grande atraso de viagem. Após o almoço, munidos de um novo mapa para continuarmos a viagem, ao entrar no carro avistamos os limpadores de neve e fomos conversar com eles para saber por quanto tempo a estrada permaneceria fechada, para nossa felicidade eles responderam que em 10 minutos a estrada seria liberada e assim pudemos continuar com o nosso roteiro inicial.

A Tioga Pass é uma rodovia que passa por dentro do Yosemite Park, estava linda com neve, mas acreditamos que sem neve deve ser ainda melhor, pois é repleta de paisagens sensacionais. Nas nossas pesquisas antes da viagem, soubemos que fazia aproximadamente 15 anos que a estrada não fechava em outubro por causa da neve nessa região, nesse caso não sabemos se demos sorte ou azar…Com o mal tempo resolvemos seguir direto à Oakhurst. O hotel escolhido foi o Best Western Plus Yosemite Gateway Inn, aproveitamos que o hotel tinha lavanderia e lavamos nossas roupas, pois já estávamos na metade da viagem e com poucas roupas limpas.

 

Na manhã seguinte tomamos um delicioso café da manhã e seguimos para o Yosemite Park. Nossa primeira parada foi Tunnel View Point, em seguida fomos direto para o Glacier Point, um miradouro localizado ao sul do parque e que se encontra à 2.199 metros de elevação, bem acessível  de carro e no topo tem um estacionamento bem amplo que permite você deixar o carro próximo da principal vista. Também tem fácil acessibilidade à cadeirantes e carrinhos de bebê. Nosso almoço ocorreu no Yosemite Valley, onde está localizado a área de camping, restaurantes e lojinhas. Visitamos o museu do parque e avistamos lindas paisagens. Terminamos nosso passeio apreciando a Bridal Veil Fall (cachoeira do Véu de Noiva), que é possível acessar através de uma breve trilha e de fácil acessibilidade.

 

O Yosemite é um parque muito bacana, ficamos com muita vontade de voltar lá para aproveitar ao máximo tudo o que o parque proporciona. Além disso deve ser muito bacana ficar acampado lá mesmo, não fizemos isso pois ficamos apreensivos de estarmos com uma criança tão pequena  Além das atrações que visitamos queríamos ter visitado o Mariposa Grove, onde ficam as sequoias gigantes, mas essa parte do parque estava e estará fechada para manutenção  até a primavera de 2017.

Enfim, essa foi uma parte da viagem muito bacana, onde estivemos conectados com a natureza por um bom tempo e esquecemos um pouco das grandes cidades…E aí quer conhecer o Yosemite e precisa de ajuda?!?!  Nos mande um comentário, será um prazer poder lhe ajudar.

Abaixo links que consultamos para elaborar nosso roteiro:

Viajando com Palavras; Trip Advisor; Viajando com Palavras II; Comida para Viagem; Felipe o pequeno Viajante; Ideias na Mala; MauOscar; Viajando com Palavras III; Comida para Viagem II; Felipe o pequeno Viajante II

 

 

 

 

 

1 thought on “De 30ºC à -1ºC – Death Valey, Mammoth Lakes e Oakhurst

  1. Elí Terezinha Henn Fabris

    Parabéns pela elaboração do Blog. Informações interessantes e fotos lindas. Continuem suas viagens…quero viajar com vocês…pelo Blog e na vida real…he..he…he…

Comments are closed.