4 dias em San Francisco

      Comments Off on 4 dias em San Francisco

Deixamos Oakhurst um pouquinho além do que tínhamos programado, pois a essa altura da viagem  já estávamos bem cansadinhos e aproveitamos para dormir um pouquinho mais e tomar com tranquilidade o delicioso café servido no hotel.

Chegamos em San Francisco já era passado das 13:00, fizemos check-in no Hotel Buena Vista (um hotel simples, porém muito bem localizado e limpo), em seguida fomos pra rua, até porque estava um dia maravilhoso e San Francisco é uma maravilhosa cidade com muitas coisas para se aproveitar e também uma cidade com muitas lombas, mas esse detalhe não nos intimidou, colocamos a Bárbara no nosso guerreiro carinho e imediatamente fomos descobrir as belezas da cidade. E por falar em lombas a nossa primeira parada, foi na famosa Lombard Street.

Lombard Street

Nossa intenção era encontrar algum lugar para almoçar e parar por aí a nossa exploração do dia, mas estávamos tão empolgados com nossas descobertas e a temperatura estava tão agradável que após nosso almoço (café da tarde), quando vimos tínhamos chegado no Pier 39. O Pier 39 é o mais badalado de San Francisco, nele encontram-se restaurantes, lojinhas e várias atrações. Ao chegar no pier, você será recebido pelos Leões marinhos, que ficam expostos como se estivessem fazendo pose para a fotografia. Voltamos ao hotel, já era noite e fomos dormir muito satisfeitos com o nosso primeiro dia em San Francisco.

Começamos nosso segundo dia muito empolgados pois já tínhamos agendado nossa visita à Alcatraz. Nosso tour estava agendado para às 9:30, como nos enrolamos um pouco no café, resolvemos pegar o primeiro táxi que cruzou na nossa frente e fomos até o Pier 33, de onde sai o Barco que leva os visitantes até a Ilha, essa viagem dura uns 15min. Chegando à ilha você logo avista  uma rampa que dá acesso à prisão. Logo na entrada você retira o audio-guide (esse é o melhor audio guide que eu já ouvi), que te guia direitinho por toda a prisão, passando por todos os ambientes e contando historias que aconteceram no local, o passeio termina numa lojinha de souvenir. A dica é assistir ao filme Fuga de Alcatraz, o passeio será ainda mais interessante.

Alcatraz

Após o passeio fomos até o Ferry Building Market Place para fazer o nosso almoço e em seguida fomos conhecer a Chinatown, caminhamos pra caramba até que resolvemos fazer uma parada em um Restaurante em North Beach para dar uma descansada e após seguirmos até o hotel. À noite fomos conhecer a Chesnut Street que fica numa região bastante conhecida pelos pubs e restaurantes, acabamos numa Hamburgueria deliciosa e assim encerramos nosso segundo dia.

O terceiro dia era o dia que nos mais queríamos tempo bom, pois era o dia reservado para conhecer a Golden Gate e Salsalito, felizmente tivemos nossas preces atendidas e amanheceu um dia lindo para fazermos o nosso passeio. Compramos o Ticket  do Big Bus San Francisco para dois dias, pois assim não precisaríamos andar de carro em San Francisco e se preocupar com estacionamento, já que o estacionamento do hotel estava incluso na diária. O Big Bus fazia uma parada em frente ao nosso hotel, outro motivo para optarmos em fazer os passeios mais distantes com ele, assim facilitava bastante para nós. Pegamos o ônibus já era umas 10:00 e até ele chegar na Golden Gate ele passou por todos os lugares onde tínhamos caminhado no dia anterior, o que foi bem bacana pois com as explicações do guia foi bem bacana revisitar alguns lugares. Após atravessar a Golden Gate você precisa descer e aguardar um outro ônibus que faz a viagem até Sausalito. Enquanto esperávamos o próximo ônibus aproveitamos para fazer nossas fotos com a ponte ao fundo. Até Sausalito leva-se em torno de 20 minutos e o motorista, que também era o guia foi bem parceiro e parou num lugar bem bacana para tirarmos mais fotos, ele disse que não tinha como não parar; afinal de contas tínhamos dado muita sorte naquele dia porque não tinha nevoeiro. Em seguida estávamos no centrinho de Sausalito, fizemos um breve reconhecimento da cidade e fomos comprar nosso almoço, mais uma vez hamburguer, indicação do motorista; segundo ele era o melhor da região. Sentamos numas mesinhas que tinham na praça da cidade, na beira do mar e tivemos um almoço muito agradável. Após o nosso almoço demos mais uma volta, olhamos as lojinhas, comemos um sorvete de sobremesa e caminhamos até o pier. Quando notamos o tempo já havia passado e já era hora de voltarmos. Na volta de Sausalito o ônibus atravessa toda a ponte novamente e se você quiser pode descer para fazer fotos de um outro ângulo da ponte, o que valeu muito a pena, pois as fotos ficaram perfeitas. Retornamos ao hotel, demos uma rápida descansada e fomos para o Pier 39 encerrar nosso terceiro dia, encontrando um amigo nosso que já está morando lá há quatro anos e aproveitamos a companhia dele para experimentar a boudin clam chowder (sopa de camarão no pão)…DELICIA!!!

O nosso quarto e último dia em San Francisco, iniciou um pouco lento e isso acabou comprometendo o nosso roteiro do dia. Saímos um pouco tarde do hotel, pegamos novamente o Big Bus e nossa primeira parada foi o Museu de Arte Asiática, ele tinha um acervo muito bacana, mas como nosso tempo era curto olhamos tudo muito rápido e acabamos nos cansando cedo. Em frente ao Museu tinha uma grande praça e atravessando ela ficava o Prédio da Prefeitura que tinha uma cúpula fabulosa, ao sairmos do prédio da prefeitura havia um evento de Food Truck e aproveitamos para fazer o nosso almoço, compramos o nosso lanche e comemos ali na praça mesmo. Pegamos o Big Bus novamente e a próxima parada foi o Alamo Square para conhecer as Painted Ladies (famosas casinhas coloridas), após seguimos com o Big Bus até o Golden Gate Park, um grande parque urbano que ocupa uma área de 4,12 quilômetros quadrados, ou seja, você vai precisar muito tempo e disposição para visitar uma boa parte das atrações, no nosso caso faltou os dois requisitos básicos, mesmo assim com o tempo e a disposição que nos restava visitamos o Jardim Japonês e ficou a promessa de um dia retornarmos para aproveitar o restante das atrações.

Chegamos ao hotel exaustos mas felizes de cumprir com o nosso roteiro em San Francisco. Aos poucos íamos chegando ao fim da nossa viagem, mas essa Invasão Bárbara ainda nos reservava muitas coisas bacanas pela frente. E aí, curtiu esse roteiro? Segue abaixo os links que nos ajudaram a montar ele, se ainda assim precisar de ajuda, nos deixe um comentário, será um prazer poder lhe ajudar.

Trip AdvisorIdeias na Mala; Viajando com PalavrasViajando com Palavras IIHotel Califórnia BlogAlo HoustonAlo Houston II;