Multa nos EUA

      Comments Off on Multa nos EUA

Multa nos EUA

Sim prezados leitores, nós fizemos essa proeza na nossa primeira visita ao país do TIO SAM. Mas não estou fazendo esse post apenas para contar  essa infeliz experiência e sim para lhe orientar caso isso aconteça algum dia com você… Mas desde já torcemos para que isso nunca te aconteça!!!

Estávamos a caminho de San Francisco e a estrada estava bem tranquila porém era uma pista simples de duas mãos e que de tempos em tempos apresentava uma faixa adicional para ultrapassagem, na nossa frente estava um Camaro Amarelo andando bem chutadinho. Em um determinado momento o trânsito ficou um pouco lento e enfileirado por conta de um caminhãozinho desses rurais carregado de feno e assim que surgiu uma pista adicional todos os carros pisaram um pouco mais, inclusive nós e quando chegou a nossa vez de ultrapassar o caminhãozinho a faixa adicional estava chegando ao fim e mesmo assim aceleramos um pouquinho mais e concluímos a ultrapassagem, instantes depois como cena de filme eis que surge uma camionete toda preta com as sirenes ligadas andando bem grudada atrás de nós, encostamos  e em seguida veio o guarda rodoviário ao nosso encontro. Foi tipo cena de Filme!!!

Ele nos abordou de uma maneira muito educada e inclusive após ver que estávamos com uma criança pareceu até meio constrangido, nos disse que estava perseguindo o Camaro mas que em poucos segundo havíamos cometido duas infrações que ele não pode deixar passar, mas que iria nós dar uma multa mais leve mas que ele não saberia nos dizer o valor, ao final pegou o passaporte do meu marido, foi até o carro dele fez algum tipo de consulta e retornou, perguntou o peso, cor dos olhos, dos cabelos, da pele, altura, profissão, endereço e outras coisas que nem lembro, ao final recolheu a assinatura do Diógenes e nos orientou que  se não recebessemos a multa até o dia 20/11 deveríamos ligar para o departamento de polícia daquela localidade.

Chegando no Brasil, fomos a procura de pessoas que tivessem passado pela mesma experiencia e até achamos alguns, mas eram brasileiros que estavam morando nos EUA. Então não nos restou outra alternativa a não ser esperar para ver se a multa viria mesmo pelo correio. Bem, até o dia limite dado pelo guarda a multa não havia chegado, então através do skype ligamos para a corte do condado de Mariposa e explicamos o nosso caso, eles nos pediram um email para enviar o link no qual poderíamos pagar a multa utilizando o cartão de crédito e assim resolvemos nossa pendência com o Tio SAM. Dias depois a multa chegou pelo correio, mas por sorte não ficamos aguardando o que foi muito bom pois ela tinha data de vencimento e nesse caso já tinha passado.

Outra coisa, embora o guarda tenha dito que aliviaria com uma infração mais leve a multa foi bem carinha $$$ ( U$D 229,00). Então, fica ai nosso lastimável testemunho e a gente espera não precisar ajudar ninguém com esse tipo de situação, mas caso seja necessário estamos a disposição.