Infinita Highway…

      Comments Off on Infinita Highway…

Infelizmente ou felizmente chegamos na nossa última parte da viagem, mas que ainda reservava grandes emoções e paisagens de tirar o fôlego.

Deixamos San Francisco perto das 11:00 horas, queríamos ter saído mais cedo, pois nossa intenção era conhecer o Googleplex  em Mountaim View, mas o cansaço não nos permitiu antecipar muito a saída e acabamos cancelando essa programação. Sendo assim decidimos ir direto a Monterey sem paradas. Ao chegarmos na cidade fomos direto para o Cannery Row (uma antiga fábrica de sardinhas transformada num cais turístico), fizemos um breve passeio e escolhemos almoçar no restaurante The Fish Hopper que existe à beira mar. Após o almoço seguimos para o Monterey Bay Aquarium, era um sábado então estava lotado, mas não atrapalhou nosso passeio, adoramos tudo o que vimos, mas devíamos ter visitado o aquário de San Francisco que tem aquele túnel de aquário.

MontereyAquário Monterey

Saímos do aquário e fomos para o hotel fazer o check-in, tomamos um banho e em seguida voltamos para o carro pois a nossa programação do dia incluía assistir ao pôr do sol em Carmel…E digamos que foi perfeito encerrar esse fabuloso dia com esse passeio, Carmel é um mimo de cidade, rústica e delicada ao mesmo tempo, parece cidade de serra e ao mesmo tempo tem praia, o que deixa ela perfeita. As casas da orla são um encanto e acabam sendo uma atração à parte. Encerramos o dia com um delicioso jantar e fomos para o hotel, pois o dia seguinte nos reservava uma das melhores partes da viagem.

Pôr do Sol - CarmelCarmel

Acordamos cedinho e demos início a nossa jornada, até Santa Bárbara seriam 382 km, mas com muitas paradas para fotos, também tem a questão de ser uma estrada cheia de curvas e por isso não tem como manter uma velocidade alta nela. Mas vamos combinar também que seria um grande desperdício fazer a Highway 01 em alta velocidade, a paisagem é linda demais, a cada curva que se faça os olhos parecem não dar conta de ver tanta beleza, pobre de quem tem que dirigir, pois perde grande parte da vista. Por isso que paramos muito, assim o Diógenes também podia apreciar a estrada.

Nosso almoço foi na beira da estrada, num lugar que parecia aqueles ranchos americanos, comemos um hamburguer só pra variar, ao lado um banda composta por músicos aparentando uns 50 e poucos anos tocavam sucessos do Dire Straits, Rolling Stones e outros… Mais americano impossível… Minha única lástima foi ter perdido de fotografar a McWay Falls (a cachoeira que desemboca na praia), não chegamos a anotar onde exatamente ela se encontrava, por isso eu vinha atenta, mas como tinha muito movimento, quando me dei conta de que estava vendo a cachoeira, não tinha mais como parar, fiquei muito decepcionada comigo mesma, mas fazer o que… fica pra próxima…Na minha opinião a Big Sur, como é conhecida essa região; merecia um pernoite, assim dava para explorar os parques naturais que existem e ver com mais calma, mas também é preciso estar com grana extra para fazer isso, pois os hotéis da região são bem salgados!!! Com tantas paradas chegamos a Santa Bárbara junto com o pôr do sol, então não pudemos aproveitar nada da cidade, mas pela breve passagem, pareceu ser bem legal. Fomos direto para o hotel e só saímos rapidinho para jantar. Na manhã seguinte seguimos até Los Angeles para pegar o nosso voo de retorno …quer dizer essa era a nossa intenção (aguarde post extra!!!)

Assim finalizamos nossa série de posts sobre nossa primeira viagem aos EUA, visitando algumas das principais cidades da Califórnia e Las Vegas que fica no estado de Nevada. Espero que tenham gostado, que nossas dicas possam ajudar você numa próxima visita a Califórnia e se tiver alguma questão que não foi aqui comentada, nos escreva que será um enorme prazer pode lhe ajudar.

Abaixo os links que nos ajudaram a fazer esse roteiro.

Felipe o pequeno Viajante; Idéias na Mala; Viaje na Viagem; Viajando com Palavras