Perdemos o avião e fomos para a Disney

      Comments Off on Perdemos o avião e fomos para a Disney

No nosso último post sobre nossas férias nos EUA eu comentei que após Santa Bárbara na manhã seguinte seguiríamos para Los Angeles para pegar nosso voo de volta… Pois eh, essa era nossa intenção, mas acabou que não conseguimos.

Como assim?

Existe uma regra de viagem que diz que você deve evitar longos percursos no dia de retorno, principalmente se seu voo for na parte da manhã. Então, ignoramos totalmente esse conselho e o que aconteceu? Perdemos o avião!!!

Ao chegar em Los Angeles pegamos muito trânsito, nosso voo era às 11:40, chegamos na locadora às 10:00 horas, até devolvermos o carro e pegarmos o Shuttle havia se passado uns 10 min, ainda daria tempo.

O problema foi o trânsito interno no aeroporto, nosso terminal era o último e até chegarmos nele já era 10:45, enfim chegamos no balcão do check-in e havia uma mulher com uma criança na nossa frente, a atendente da cia aérea, nos viu parados na fila e simplesmente nos disse que não poderia mais fazer nenhum check-in.

Tentamos dialogar, ela ainda nos perguntou quantas malas tínhamos e disse que não dava, simplesmente nos estendeu um papel com o número do telefone para remarcarmos o voo e nos deixou ali parados sem nenhuma solução.

Isso foi numa segunda feira e o próximo voo seria apenas na quarta, por um momento ficamos um pouco desesperados, chegamos a cogitar comprar passagem em outra cia, mas era inviável o valor,  resolvemos aceitar a situação e procuramos um hotel pela internet que ficasse próximo do aeroporto.

Remarcamos nosso voo, avisamos nossa família e nos conformamos, afinal de contas agora tínhamos mais um dia em Los Angeles e precisávamos pensar como aproveitar.

Quando elaboramos o roteiro de Los Angeles precisamos optar por visitar apenas um parque de diversão. Como a  Bárbara ainda era pequena demais e não iria aproveitar muito, resolvemos escolher o Universal, para que nós que curtimos os filmes pudéssemos aproveitar. Então depois que nos acalmamos pensamos; ganhamos o dia que nos faltava para visitar a Disney.

Ao chegarmos no hotel, largamos as coisas e fomos almoçar no Dennis que tinha bem na frente, demos uma descansada e após fomos nos informar com os atendentes se tinham indicação de alguma agência que fazia a Disney, afinal de contas agora não tínhamos mais carro e o Parque fica na cidade de Anaheim, mais ou menos uns 40 km de os Angeles. Nos indicaram a Vip Tours que cobrava $ 145,00 por pessoa, só o ingresso para entrar no Disneyland Park estava $ 95,00, então digamos que valeu a pena; nos pegariam no hotel às 9:00 horas e nos trariam de volta às 19:oo horas. E enfim  agendamos o passeio para a manhã seguinte.

A Disney sempre foi para nós um sonho de criança, algo que se acontecesse um dia… ok seria muito legal… mas quando vi esse sonho tornando-se verdade confesso que enchi os olhos de lágrima, nunca imaginei que reagiria dessa maneira, deu um nervoso, o coração bateu mais forte e sabe aquele sorriso de ponta a ponta que você não consegue conter, assim eu estava. Até a Bárbara que nem sabia o significado daquele lugar pareceu absorver toda a emoção do momento, ela dava pulos no carrinho e gritava de  felicidade. Visitar a casa do Mickey e presenciar a reação dela ao ver que o desenho estava na sua frente, fez valer cada centavo.

DisneyDisney 3

Na Califórnia a Disney possui dois parques, o Disneyland Park e o Disney California Adventure Park. Nós visitamos apenas um deles, o ideal é dividir a visita no mínimo em dois dias se você quiser ir aos dois. Os parques abrem das 8:00 às 23:00 horas (Disneyland Park) e das 8:00 às 21:00 horas  (Disney California Adventure Park). Embora estivéssemos com uma criança de 1 ano e 3 meses conseguimos fazer muita coisa, inclusive junto com ela.

O mais bacana foi o fato de estarmos lá na semana do Halloween, estava todo mundo fantasiado, pelo o que deu pra sentir é que pra eles o Halloween é tipo o Carnaval no Brasil. Foi tudo fantástico e acho que encerramos a nossa viagem da maneira mais perfeita que poderia ser.

Então essa foi a nossa inesperada visita à Disney Califórnia, portanto queridos amigos se por acaso algum dia perderem o avião em Los Angeles, não se desesperem; vá para a Disney e faça desse Limão uma deliciosa Limonada!!!