Como não ser chato mostrando fotos de viagem

      Comments Off on Como não ser chato mostrando fotos de viagem

Hoje em dia é impossível você voltar sem milhares de fotos de viagem, isso porque qualquer pessoa tem um celular com câmera ou mesmo uma câmera digital, que permite você fotogravar tudo que você considera importante registrar para depois poder mostrar para a família e amigos, ou mesmo guardar de lembrança.

Lembro que nas nossas primeiras viagens, sentávamos a família toda na sala e colocávamos as fotos pra passar na televisão, na maioria das vezes o pessoal olhava um pouco, mas logo alguma coisa acontecia e a atenção do pessoal se dirpersava e ninguém chegava a olhar nem um terço das fotos.

Foi então que tivemos a ideia de fazer um álbum para cada viagem que fizéssemos, assim, além de ficarmos com uma linda lembrança, também conseguimos mostrar como foi a viagem de maneira interessante, sem ser cansativo.

Mas como montar um álbum com as milhares de fotos que se tira em uma viagem?

Primeiro. A gente gosta daqueles álbuns tipo foto livro, costumamos comprar aqueles square que são 21cm x 21cm, um tamanho bom de se carregar e de fácil manuseio, costuma vir 32 páginas, mas se você quiser pode incluir mais páginas pagando um adicional. Esses álbuns você adquire  online e vem um programinha para você baixar no seu computador e montar o álbum da maneira que você achar melhor.

Álbuns

Segundo. Dividimos nossos álbuns por país ou por cidades, assim fica mais fácil de selecionar dentre milhares de fotos aquelas que você considera indispensáveis. Por exemplo, a primeira viagem que fizemos para a Europa visitamos 4 países, então dividimos o álbum em quatro sessões e pra cada sessão colocamos ao menos 1 página por dia naquele lugar. Assim, o álbum fica conforme o nosso roteiro.

Costumamos dizer que para cada viagem, fazemos 3 viagens: viajamos antes de ir montando o roteiro e estudando as atrações do lugar, viajamos durante a viagem  e na volta viajamos montando o nosso álbum.

Espero que gostem dessa dica e se ficarem em dúvida de qual álbum escolher, onde comprar… Estamos a disposição para lhe ajudar!!!