7 dias em Buenos Aires

      Comments Off on 7 dias em Buenos Aires

Tempos de crise, mas como ficar sem viajar nas férias, com o dólar nas alturas e o Euro nem se fala, aí pensamos…Que tal recorrer a umas férias nos nossos vizinhos portenhos? Mi Buenos Aires Querido!!

Outra coisa que pesou na nossa decisão,  foi conseguir aproveitar uma promoção de smiles, assim só pagamos as taxas, mas a única coisa que não esperávamos era a Gol cancelar o voo direto de POA para Buenos Aires. Nós compramos nossas passagens em janeiro para viajar em maio e isso só foi divulgado em março, começando a valer a partir no mês de maio. Assim perdemos um pouquinho de horas, pois tivemos que pegar um voo em POA para ir até SP e de lá Buenos Aires. Aff…um vai e volta desnecessário, mas ok.

Chegamos a Buenos Aires às 14hrs, mas até passar na alfândega, pegar malas e fazer o câmbio do dinheiro já era mais de 15hrs. O hotel escolhido foi o O’baires, ótimo custo beneficio, quartos amplos, café da manhã simples mas excelente e algo muito positivo a limpeza do local. Demoramos muito para decidir a escolha do hotel pois a maioria havia reclamação no quesito limpeza, então estávamos bem preocupados com isso, mas nos surpreendemos com este hotel. Outra comodidade era a localização há 3 quadras do metro, assim pudemos fazer vários passeios sem utilizar táxi. Nesse primeiro dia nossa programação estava contando apenas com um jantar em Puerto Madero, estava muito frio, então não pudemos apreciar como merecido a beleza do local à noite.

Puerto Madero à noite

Puerto Madero à noite

Segundo dia, acordamos cedinho, tomamos café e pegamos um táxi até a Estação Retiro. Nosso destino era a cidade de Tigre, localizada a 33 km de Buenos Aires, para este passeio você tem duas opções de trem: Retiro – Tigre (direto) ou Retiro – Delta (baldeação para o trem de la costa- Tigre, escolhemos a segunda opção pois pensávamos que seria algo imperdível, mas honestamente não vimos nada demais, achávamos que o trem fosse costeando o Rio de La Plata, mas isso só acontece em alguns trechos e mesmo assim a vista não é tão bonita, a grande atração mesmo é a cidade.

Estação Retiro

Estação Retiro

E por falar em atração, Tigre está repleta, tem um parque de diversões enorme, cassino, Puerto de Frutos, um prédio China Town, museus e vários tipos de passeios de barco. Uma cidade digna de um pernoite. Este quem sabe programaremos numa próxima viagem.

Como nosso tempo era curto, conhecemos o Puerto de Frutos, onde aproveitamos para almoçar, visitamos rapidamente a China Town, caminhamos costeando o Rio Tigre, atravessamos a ponte e caminhamos ao longo do outro lado da margem do rio, até chegarmos ao ponto de junção dos Rios. Após, seguimos para estação de trem para retornarmos a Buenos Aires, dessa vez optamos pela viagem direta a Estação Retiro (50min de viagem).

Puerto de Frutos - Tigre

Tigre – Puerto de Frutos

Margem Rio Tigre

Rio Tigre

No nosso terceiro dia em Buenos Aires, pegamos o trem até a estação 9 de julho, visitamos o Obelisco e após fomos caminhando até o Café Tortoni, apreciamos apenas um cafezinho, pois a recém tínhamos tomado café no hotel. O ideal é que você concilie sua visita com uma refeição, mas se não for possível  faça como nós, mas não deixe de visitar. O lugar existe desde 1858, tem uma decoração muito bacana e é como se você voltasse no tempo.

 

Depois do nosso cafezinho seguimos caminhando até Plaza de Mayo, onde pudemos fotografar a Catedral e a Casa Rosada.

 

Como era domingo, nossa intenção era terminar a programação do dia na Feira de San Telmo, que é famosa pela venda de antiguidades, desde 1970. A partir da Plaza de Mayo, entramos na Rua Defensa e caminhamos cerca de 1,5 km até chegar  na feira (legal para quem gosta de uma muvuca e aprecia a venda de souvenirs, artesanatos, artistas de rua, etc….), também aproveitamos para almoçar durante o caminho e tirar foto no monumento da Mafalda.

 

Iniciamos nosso quarto dia conhecendo o cemitério da Recoleta, que é considerado um museu, devido a existência de um grande número de obras de arte e também por abrigar os restos mortais de algumas personalidades que fizeram história na Argentina, acho que o sepulcro mais famoso é o da Eva Perón. Aproveitamos que estávamos nesta região e fomos conhecer a Floralis Generica, almoçamos, andamos pela Recoleta, passamos em frente ao Hotel Alvear tomamos um delicioso sorvete e seguimos para o hotel.

 

O quinto dia foi muito bacana, pegamos um táxi em frente ao hotel e seguimos para o Caminito,  embora ele esteja localizado numa região meio decadente de Buenos Aires, ainda assim os prédios característicos da região são bem coloridos e rendem belas fotos, o comércio local também têm produtos típicos, onde é possível comprar souvenirs por um preço mais justo.

Perto fica o Estádio do Boca Juniors, onde fizemos uma visita rápida para conhecer o característico campo retangular, que levou o apelido de La Bombonera, por parecer uma caixa de bombons.

La Bombonera

La Boca – La Bombonera

Após a visita pegamos novamente um táxi e seguimos para o centro da cidade, tínhamos a intenção de almoçar em um restaurante que nos tinham recomendado, mas nos demos mal, pois precisava de reserva, então caminhamos um pouco mais e fomos até a Galerias Pacifico, onde além de conhecê-la aproveitamos para almoçar.

Galeria Pacifico

Galerias Pacifico

Saímos da Galeria e fomos em direção ao Puerto Madero para aproveitar o lugar durante o dia, na verdade o tempo não colaborou pois pegamos uma garoa no caminho, então aproveitamos para conhecer o Museo Fragata Sarmiento, uma embarcação construída em 1897 em Liverpool (Inglaterra), que foi utilizada como primeiro navio-escola na Argentina. Como o tempo não colaborou com nosso passeio, após conhecer a Fragata decidimos seguir para o hotel.

O sexto dia amanheceu lindo e foi ótimo isto acontecer, pois era o dia destinado a conhecer o zoológico e os parques localizados no bairro de Palermo. Começamos nosso passeio pelo zoológico que embora estivesse em má conservação tinha uma linda arquitetura, um mês após nossa visita ficamos sabendo que o zoológico foi fechado e ficamos felizes com a notícia, porque embora os animais lá abrigados fossem lindos, estavam todos meio abatidos e pareciam mal cuidados.

Como este era o nosso último dia de passeio, reservamos a hora do almoço para uma autentica parrilla e o restaurante escolhido foi o Rio Alba. Delicioso!!

Na parte da tarde visitamos o Rosedal, um enorme e lindo parque que possui lago para pedalinho e o lindo jardim de rosas, que embora fosse outono, estava bem florido.

Encerramos nosso dia de passeio visitando o Jardim Japonês, muito lindo e para quem gosta de sushi o parque possui um restaurante e uma casa de chá.

O sétimo dia foi o dia de retornar, mas como nosso voo era as 15hrs conseguimos aproveitar a manhã para passear na Avenida Santa Fé e curtir um pouquinho mais da cidade.

Assim encerramos mais uma Invasão Bárbara; com promessa de retorno, pois conseguimos conferir apenas o imperdível, mas ainda faltaram muitas atrações. E você já conhece Buenos Aires? Acha que faltou alguma coisa na nossa programação? Estamos abertos a sugestões para uma próxima visita e para quem não conhece, como sempre deixamos aqui a nossa disponibilidade para lhe ajudar com dicas e sugestões.