Um final de Semana na Fazenda

      Comments Off on Um final de Semana na Fazenda

E depois de mais de 7 meses sem ver a família e sem fazer uma viagem, no último feriado ( dia 12/10/2020) fizemos a nossa primeira aventura de 2020, um Final de Semana na Fazenda com toda a família.

Escolhemos um lugar bastante reservado, localizado em Urubici   – SC.

Mas para chegar até lá, vivemos uma grande aventura!

A ideia era chegar lá ainda na sexta, mas devido ao trabalho, quando saímos já era quase 16h, amadoramente ou por tanto tempo já sem pegar a estrada, simplesmente olhamos no Google o mapa e optamos por um dos caminhos mais curtos e por conta disso a viagem acabou se tornando mais longa.

Para fugir do trânsito do feriado, decidimos ir para Urubici pela Serra Gaúcha e pelo mapa optamos ir por Bom Jesus, ao invés de ir por Vacaria/ Lages.

Acontece que o que não sabíamos é que para ir por Bom Jesus não existe como chegar em São Joaquim sem ser por estrada de chão, até tentamos, mas a estrada que o Google Maps indicava dava num lugar que parecia um rio e não tinha mais estrada, foi aí que demos meia volta e decidimos dormir em Bom Jesus e seguir viagem no dia seguinte.

Com a orientação do pessoal do hotel que passamos a noite, no dia seguinte fomos até São José dos Ausentes e de lá pegamos outra estrada de chão, que mesmo sem pavimentação estava em bom estado e proporcionou belas paisagens.

São aproximadamente 60km até chegar em São Joaquim e por conta da estrada de chão o trajeto se torna bastante demorado.

Depois chegamos a localidade de Vacas Gordas (caminho para Urubici) e após mais um 15km de estrada de chão chegamos na Fazenda Bom Sucesso.

Fazenda Bom Sucesso

Um lugar mega retirado, mas muito confortável e com toda beleza que os lugares mais escondidos proporcionam.

A casa da fazenda, possui seis quartos; sendo 3 deles suítes, super acomodou toda a família, uma sala ampla com lareira, cozinha completa e um espaço para churrasco com uma vista linda.

O pátio enorme deu uma sensação de liberdade que há muito tempo não sentíamos, as crianças correram por tudo e nos adultos nos aventuramos explorando as montanhas ao redor da fazenda, fazendo trilha.

No local também existe uma linda Cachoeira e bem próxima da casa um riacho que por conta do dia quente e ensolarado proporcionou até um banho para as crianças.

Foi de fato um final de semana muito revigorante! E vc já conseguiu fazer alguma viagem esse ano?

Para mais dicas, confira nossos posts anteriores e BOM PASSEIO!!