O Seguro Viagem é um dos itens mais importantes do seu checklist para viagem internacional e nunca, em hipótese alguma, deve ser desconsiderado.
Normalmente não compartilhamos coisas ruins e perrengues nas redes sociais no exato momento em que as coisas estão acontecendo, mas após o susto e a lição aprendida gostamos de deixar nosso depoimento, afim de que ajude outras pessoas possam vir a enfrentar aquele problema no futuro.
Foi o caso da nossa Multa nos EUA e de quando Perdemos o avião e fomos pra Disney.
E hoje nosso depoimento é referente a importância do Seguro Viagem, pois na nossa última viagem internacional, infelizmente precisamos utilizar.
Nas vésperas do nosso embarque o Diógenes começou a sentir uma dor de cabeça anormal e no dia em que iríamos sair de viagem, ele resolveu consultar para se certificar de que tratava-se apenas de uma enxaqueca e com o aval do médico, seguimos de viagem.
Acontece que, com os remédios a dor de cabeça cessou, mas no dia seguinte, quando já nos encontrávamos em Santiago – Chile, começaram a aparecer bolhas na testa dele e as lesões foram aumentando ao longo do dia.
Em princípio pensamos ser reação ao remédio, tiramos uma foto e enviamos ao médico, que de bate e pronto, respondeu que era Herpes Zoster e inclusive já indicou a medicação que deveríamos comprar.
Infelizmente a medicação só era vendida com receita e como no dia seguinte tínhamos outro voo, seguimos viagem sem comprar a medicação. Chegando novamente ao nosso destino, tentamos comprar em mais algumas farmácias, mas sem sucesso vimos que a única saída era realmente consultar um médico para conseguir a receita.
Pagamos R$ 255,00 pela consulta na emergência e de posse da receita, fomos imediatamente para a farmácia para comprar o remédio, no que deu 24hr da primeira dose as bolhas foram secando e o rosto dele foi desinchando e pudemos enfim aproveitar a nossa viagem mais tranquilos.
Quando retornamos ao Brasil, entramos em contato com a seguradora para solicitarmos o reembolso, juntamos toda a documentação necessário para comprovar a despesa e em um pouco mais de um mês após envio da documentação, o reembolso foi realizado de maneira integral na nossa conta.
Fica nosso alerta para a importância do Seguro Viagem, nesse caso a despesa seria até baixa, mas e se o problema tivesse sido maior…Ainda que você viaje para um lugar, onde não é necessário eu não dispensaria jamais a contratação e mais, estude bem a documentação necessária em caso de solicitação de reembolso, para você não esquecer de pedir nenhum documento.
Outra coisa, existem seguros que você precisa acionar na viagem para ter a cobertura, nesse caso anote e teste todos os números de contato que forem disponibilizados.
Fica aí a nossa dica e o desejo de que você nunca precise utilizar o seu Seguro Viagem, deixe nos comentários se você gostou e divida conosco suas experiências!!! Aproveite e também conheça o nosso E-book.