Hospede-se de graça

      Comments Off on Hospede-se de graça

Hospede-se de graça

Você já ouviu falar do Couchsurfing?  Esse site existe desde 2004, mas ganhou notoriedade de uns tempos para cá, com as pessoas dispostas a fazer mochilão e conhecer vários lugares do mundo gastando pouco. Nós ficamos conhecendo, através do Travel and Share. Para participar é muito fácil, basta entrar no site e criar um rápido cadastro e compartilhar suas viagens e ver se alguém está disponível a te receber.

Além disso, você também pode oferecer hospedagem para as pessoas. Uma maneira muito bacana de conhecer pessoas de vários lugares do mundo, compartilhar com elas as coisas bacanas que existem na sua cidade e de lambuja garantir uma hospedagem para o futuro.

Outra maneira que me parece bem legal de descolar um lugar free para ficar é o Trustedhousesitters, um site que conecta pessoas que precisam de hospedagem com pessoas que precisam de alguém para cuidar de seus bichinhos de estimação enquanto elas viajam. Não conheço ninguém que já tenha utilizado esse site e acredito que seja bom para aqueles viajantes que pretendem passar um pouco mais de tempo conhecendo a cidade, pois ficará comprometido durante todo o período que o dono da casa se manter ausente. Também é muito importante que o candidato a sitter goste de bichinhos, pois em troca da hospedagem deverá tratar com carinho os animais da casa.

E aí… ficou com vontade de experimentar alguma dessas modalidades de hospedagem?